10.10.11

A História de Peng Shuilin - o Homem que sobreviveu com metade do corpo


Você reclama da vida? Pois é, eu também

Na vida, estamos sempre reclamando sobre isto ou aquilo. Estamos sempre insatisfeitos, apesar de sermos relativamente livres e fisicamente capazes. Pessoas pobres querem ser ricas, e os ricos nunca estão satisfeitos com o que têm, etc, etc ...

As pessoas querem ser "saradas" e pagam preços exorbitantes por cirurgias plásticas e técnicas "milagrosas" vendidas por academias de ginástica. Fora as dietas bizarras. Eles querem que você seja assim:


 ...mas, e se isso estivesse acontecido contigo?
|
|
|
|
|
|
|
|
\/

isso aconteceu com o chinês Peng Shuilin, 37 anos. E, pasmem: ELE SOBREVIVEU !!!

Peng nasceu na província de Hunan, na China. Em 1995, quando trabalhava em Shenzhen, um caminhão o atropelou, cortando seu corpo ao meio. Os médicos realizaram um "milagre" e conseguiram salvar sua vida, mas a parte inferior do seu corpo não pôde ser salva.

Aos poucos os cirurgiões reconstruíram o torso. Peng passou quase dois anos no hospital em Shenzhen, sul da China, passando por uma série de operações para "readaptar" e "re-funcionalizar" quase todos os seus órgãos internos. Nesse período, Peng continuou exercitando seus braços, criando força, e fazendo atividades como lavar o rosto e escovar os dentes.




 
Considerando a situação Peng, os médicos  em Pequim conceberam uma forma engenhosa para lhe permitir caminhar por conta própria, criando uma espécie de "copo" sofisticado para manter seu corpo, com duas pernas biônicas em anexo.










Oh, ele está tão feliz e defendeu a "andar" novamente depois de 10 anos com apenas metade de um corpo!

O Vice-Presidente do hospital, Lin Liu, disse: "Acabamos de fazer um check-up nele, e ele é mais apto do que a maioria dos homens de sua idade."

Peng Shuilin entrou no ramo dos negócios e abriu sua loja própria loja, chamada "Metade-do-Homem, Metade-do-preço!"

Shuilin tornou-se um empresário e é usado como inspiração para outros amputados.Com apenas poucos centímetros de altura, ele se movimenta em uma cadeira de rodas dando palestras sobre a recuperação. Sua atitude é incrível, ele não se queixa."Ele sempre se cuidou, mas o seu verdadeiro segredo é "alegria de viver". Nada o derruba"
Da próxima vez que você quiser reclamar sobre algo, RECLAME, mas lembre-se que você tem um corpo inteiro. Você tem pés de verdade! Sinta eles tocarem o chão nesse momento, e sinta-se feliz por isso.

Você pode não ter o corpo daquele modelo da foto que coloquei no início desse post, mas tem um corpo inteiro. Antes de entrar em "depressão" porque o verão está chegando e seu corpo não é igual ao do Brad Pitt, reflita.

Você conheceu aqui um homem que não tem metade do corpo e, mesmo assim, lutou para superar a adversidade e todas as probabilidades, TENTE FAZER O MESMO, e para de reclamar tanto de bobagens.
 

Nenhum comentário: