20.6.08

Capítulo 2 - Somos a maioria

Tive uma experiência boa no banco (milagre?). Brincadeira! Dias desses cheguei correndo (novidade) no Banco do Brasil....queria uma senha....queria ser atendido logo, com urgência. Peguei a senha, tinham 30 na minha frente esperando para falar com os gerentes de conta - é o fim, pensei - vou me aborrecer. Pedi ajuda ao caixa, já que teria que esperar mesmo. O caixa, chamado Rogério, foi muito solícito comigo. Foi educado, gentil. Resolveu todos os meus problemas e dúvidas quanto a transferência, valores, etc. Tinha mais gente na fila, mas, mesmo assim, ele me atendeu com calma. Ele foi educado sem eu ter que pedir ou implorar. Bastou. Eu sorri. Olhei pro céu, agradeci. Quando terminei de ser atendido, perguntei: "Muito obrigado por me ajudar. Qual o teu nome, por favor? - Rogério, respondeu - "Rogério, você me ajudou muito, obrigado mesmo, tenha um bom dia de trabalho". Caminhei, dei minha senha para um senhor bem idoso que aguardava para falar com os ineptos gerentes de conta. Ele sorriu, acenou com um "muito obrigado" - seria o próximo, número 337. Eu fui embora, feliz, com a crença firme: o Ser Humano não precisa ser um lixo!

Nenhum comentário: