2.6.11

naturalização da homossexualidade


O lesbianismo entre as macacas Bonobo


Muita gente acha que esse negócio de homossexualidade é uma invenção do demônio ou mesmo da mente humana, viciada e perversa. Outros ainda dizem ser uma degeneração e contrária às leis da Natureza. 

Ora, graças a várias pesquisas no campo da biologia e da zoologia, agora sabemos que a homossexualidade é natural e bastante praticada entre inúmeras espécies do reino animal. Só para se ter uma idéia, as relações lésbicas entre as macacas Bonobos representam 50% de todas as relações sexuais praticadas por elas! Ou seja, metade das macacas Bonobos praticam e gostam de um bom rala-rala...

É curioso notar também como nós, humanas, nos parecemos com nossas irmãs primatas. Aliás, uma das coisas mais divertidas e encantadoras ao observar macacos é perceber como eles são semelhantes a nós - até mesmo nas relações homossexuais. Querem ver? Vamos ficar então com alguns exemplos somente entre a espécie das macacas Bonobos:

1. Uma das formas mais comuns de estimulação sexual entre as macacas Bonobos é o roça-roça dos genitais, ficando as duas frente a frente. Esta posição facilita o prazer das Bonobos devido à localização frontal de seus clitóris (que são bem avantajados, aliás). A montada por trás, comum nas relações heterossexuais, não leva à estimulação do clitóris e, talvez por isso, as Bonobos prefiram transar com suas colegas fêmeas. 

      
Bem parecido, não?

2. Tudo indica, por suas contrações faciais, que as Bonobos experimentam um prazer intenso com o orgasmo durante suas relações lésbicas. As macacas, quando estão no roça-roça, não desgrudam o olho uma da outra. (uau!) Às vezes, durante o clímax, algumas delas rangem os dentes e gritam. Os cientistas ainda não sabem traduzir o quê... 

3. Quando engajadas num rala-côco frente a frente, as Bonobos geralmente variam a posição de quem fica por cima e quem fica por baixo. Não há uma lei fixa determinando quem fica por cima: tudo é negociável. As macacas apreciam também o sexo oral. 

4. Há muitas maneiras de uma macaca cortejar a outra. Algumas se aproximam da macaca desejada e começam a olhar profundamente em seus olhos. (Se fossem humanas freqüentariam barzinhos e afins....) Outras agitam os braços acima da cabeça, chamando atenção (Quantas já não vimos em clubes e raves?). Ou então colocam uma das mãos no ombro ou sob o queixo enquanto olham fixamente para a amada. (Estas não sabemos onde se encontram...) 

5. As macacas Bonobos transam uma média de cinco vezes ao dia, às vezes mais. Pode-se dizer que a toda hora, se pinta a oportunidade, elas estão dando uma rapidinha. (Sem comentários...)


6. As relações sexuais lésbicas ocorrem entre macacas de todas as idades e não tendem a ser relações exclusivas: cada macaca interage sexualmente com outras 5, em média. Sexo lésbico grupal também é comum. Mas, mesmo tendo muitas parceiras, a macaca Bonobo tende a formar vínculos bastante duradouros com várias delas. 

Pois bem, nosso parentesco com as macacas Bonobos não é bem mais próximo do que poderíamos supor? Por isso, da próxima vez que você disser, assim meio à toa, que acordou com a macaca, perceba o quanto de sabedoria existe nesta expressão que, de tão corriqueira, virou banal. A grande verdade, minhas queridas, é que nós sempre acordamos com a macaca!

original em: http://olhossempreabertos.zip.net/arch2006-01-15_2006-01-21.html

Nenhum comentário: