17.10.11

Berbel, a cura espiritual e o caso dos "Gianecchinis"


 João Berbel, de 56 anos, é o médium consultado pelo ator Reynaldo Gianecchini, de 38 anos, que luta contra um câncer raro e agressivo no sistema linfático ( O pai do ator também estava se consultando com o médium). Berbel diz "incorporar" o espírito do clínico geral Ismael Alonso y Alonso e mantém, em Franca, no interior de São Paulo, o Instituto de Medicina do Além. A reportagem de capa de VEJA, de 17-18 de setembro de 2011, trouxe detalhes do tratamento do ator, que incluía a ingestão diária de uma cápsula de plantas ditas medicinais, fabricadas pelo instituto de Berbel.

o vídeo abaixo foi porduzido pela equipe da FOLHA:


 aqui ele explica, porque ficamos doentes (segundo seu entendimento)


Em uma entrevista ao Jornal O POVO, Berbel falou de sua história, que envolve epilepsia, Gardenal e outras dificuldades. Veja o que ele disse (os médiums sempre usam a primeira pessoa do plural):

" Nosso contato com a doutrina espírita foi uma coisa muito complicada, muito complicada mesmo. Aos 13 anos, manifestou em mim a epilepsia. Eu tive que conviver com ela muito tempo, eu tomava o remédio Gardenal e assim minhas crises eram controladas. Eu cheguei aos 18 anos, alistei-me no Exército e minha vontade grande de seguir a carreira militar foi impedida pela epilepsia. Então, com o passar do tempo, um dia eu conheci a minha esposa. Em nosso segundo encontro, fomos ao cinema e dentro do cinema eu tive um ataque epiléptico. Eu fui acordar e estava no hospital e ela dizia: “eles queriam aplicar uma injeção em você e eu não deixei porque seu problema é mediúnico, seu problema é espiritual”. Mas eu vinha da Igreja Católica e não acreditava muito no Espiritismo. Aí foi a batalha dela me levar para a doutrina espírita. Daí, eu tive contato com a doutrina espírita e lá eu fui mediunizado, que era a mesma sensação que eu tinha quando ia ter ataque epilético mas sem ter o ataque. E aí eu pude ver que o que realmente eu tinha era mediunidade, comecei a desenvolver a mediunidade e nunca mais tomei o remédio Gardenal e até hoje nunca mais tive crise epilética."
aqui o restante da entrevista

Voltando ao caso dos "Gianecchinis", vejamos algumas falas do Dr. Berbel quanto ao fator "cura" da "cirurgia espiritual":

com informações de O DIA ONLINE, temos as palavras do médium:

“Sabemos que este é um dos tipos de câncer que mais agride o corpo humano e é raro. A cirurgia espiritual entra como um complemento ao tratamento da medicina convencional”, explica o espírita.

Segundo ele, operar um câncer espiritualmente é mais fácil do que tratar de uma gripe. “A cirurgia espiritual é feita para curar as enfermidades. Espiritualmente é mais fácil curar um câncer que um resfriado. E este mistério ainda desafia a medicina”, completa Berbel, que atende em seu instituto cerca de 5 mil pessoas por semana.

Mestre João, como é conhecido, explica que a cirurgia espiritual é feita através da fé e do amor. Ela é executada pelos amigos espirituais que, no caso do médium, é guiado pelo espírito de Ismael Alonso, que, em vida, foi médico e morreu em 1964. “Assim como tratamos do seu pai, rogamos a Deus e aos bondosos irmãos espirituais que tenham compaixão do irmão Gianecchini”.



A reportagem prossegue:

DOENÇA DE OUTRAS VIDAS

Não somente o câncer, mas todas as enfermidades que existem na Terra são consequência das atitudes que as pessoas têm em suas vidas anteriores, segundo o médium. “Espiritualmente, tudo aquilo que nós fizemos de ruim em vidas passadas, temos que pagar na vida terrena. As doenças que temos estão ligadas a uma ficha cármica, que são como manchas no nosso corpo espiritual, na alma. Aqui na Terra, é um plano de prova e expiação e, por isso, temos que quitar nossas dívidas perante a justiça divina”, explica Berbel.

Todas as doenças podem ser tratadas espiritualmente, uma vez que "foram criadas por nós mesmos e não por Deus", como disse Berbel. Todavia, um voluntário do Templo Espírita Tupyara, de Jacarepaguá (RJ), que não quis se identificar, explicou que a cura depende do merecimento.

Não é preciso seguir a crença espírita para se submeter a um tratamento espiritual, todavia, é preciso ter fé e a vontade de se curar. "Não há um tempo determinado de tratamento. Às vezes a cura vem rapidamente ou demora anos, mas todos recebem a cura", disse João Berbel.


ENTENDA A CIRURGIA

A cirurgia espiritual não é feita no corpo físico, mas sim no corpo espiritual, conhecido também como perispírito, onde, para os espíritas, está a origem das doenças. Durante a operação não há cortes ou dor e, após a intervenção, não é possível ver cicatrizes no corpo do paciente. São os espíritos amigos que realizam a cirurgia. O doente, não podendo se dirigir ao local onde ocorre o tratamento espiritual, pode ser atendido à distância. Para isso, basta que um representante do enfermo esteja presente. É através do carinho e do amor deste parente, amigo ou conhecido que o paciente será beneficiado.

ORIENTAÇÕES

Segundo o site do Instituto Medicina do Além, qualquer pessoa, independentemente da crença religiosa, pode ser atendida por um médico espiritual, mas algumas recomendações práticas são feitas àqueles que necessitam do atendimento. É aconselhável que o paciente não coma nenhum tipo de carne sete dias antes e 15 dias após a cirurgia. Também não deve tomar bebidas alcoólicas e nem fumar.

Dependendo da cirurgia, o paciente terá um curativo, que não pode ser molhado. Mas caso saia naturalmente, não há motivo para preocupação. Além disso, é preciso fazer repouso moderado nos três dias após a operação espiritual e evitar pegar peso ou fazer qualquer esforço físico.

O site lembra também que o tratamento espiritual é complementar ao realizado pela medicina convencional, e que jamais dispensa o uso de medicamentos


NOTÍCIA DE HOJE 17/10/2011: Morre o pai de Reynaldo Gianecchini  


 [...] Antes de ter o diagnóstico de câncer linfático, Gianecchini já ajudava o pai a travar uma batalha contra a mesma doença. O ator chegou a acompanhá-lo no Instituto de Medicina do Além, em Franca, em março deste ano.

Na ocasião, Reynaldo Cisoto, que mora em Birigui, fez uma consulta de retorno, em 19 de março, com o médium João Berbel, que diz encarnar o espírito do "Dr. Alonso", um médico que morreu em 1964 na cidade. Além de ouvir o médium, o professor retirou medicamentos fitoterápicos que auxiliam no combate à doença. 

Acontece que Reynaldo Cisoso FALECEU!
Se nos basearmos nas falas anteriores do médium, podemos dizer que ele morreu POR CULPA DELE PRÓPRIO:

1 - Ele criou a própria doenca!!! (Berbel: "Todas as doenças foram criadas por nós mesmos e não por Deus");

2 - A doença pode ser fruto exclusivo de alguma coisa que ele (???) fez em uma vida passada, mas que ele não sabe e nem se lembra!!! (Berbel: "todas as enfermidades que existem na Terra são consequência das atitudes que as pessoas têm em suas vidas anteriores")

3 - Ele não se curou porque não tinha merecimento!!!

4 - Ele não se curou porque sua fé foi fraca!!!!


...convenhamos, não bastasse a dor da morte, especialmente para os familiares, o defunto ainda vai para o "lado de lá" carregando essa culpa toda! "Tive pouca fé; não tive merecimento; etc" - ISSO SIM É O INFERNO!

Parece que esse câncer, que seria mais simples de curar que um resfriado, ganhou a luta dessa vez!

2 comentários:

Paula Groppo disse...

As pessoas deviam ter mais cuidado com o que falam, eu não conheço esse médium, não sei de seus conhecimentos a respeito da doutrina espírita, mas às vezes as pessoas tentam simplificar tanto para que os outros entendam, que acabam disseminando barbaridades. O espiritismo não é isso que esse médium representou, pelo menos no meu entendimento não é. Não se trata, no caso, apenas de merecimento e fé, existe todo um plano por trás de cada existência, e têm coisas que precisamos passar. Mas é só com muita leitura e estudo para compreender...

dani correa disse...

Uma pessoa pode passar pelos tratamentos espirituais e pode não receber a cura material, mais com certeza pode ter recebido grande apoio espiritual para que tenha força, otimismo, para que fortifique mais ainda a fé em um futuro melhor.Qualquer pessoa que esteja em sintonia com Deus, que se concentre em oração, e busca de melhoria intima pode receber lenitivo para sua dor, independente de receber a cura, tudo tem um proposito nas nossas vidas.