28.11.11

O "Deus do impossível" e a ciência

Hoje, me deparei com a seguinte imagem
no facebook de uma amiga:

"Deus" abre o mar para o povo que ELE escolheu passar. Os demais, Deus matou mesmo...e com "bolas de fogo"

Já parou para pensar que essa imagem CONTRARIA desde as leis mais elementares até as mais heterodoxas da boa ciência?

Do ponto de vista científico, nem se você quiser apelar para uma "física quântica" qualquer, é possível explicar um mar se DIVIDINDO em duas partes porque ALGUÉM (que chamam de "Deus") assim desejou.

Do ponto de vista científico, é altamente bizarro ACREDITAR CEGAMENTE em uma afirmação dessas. Um grau básico de sanidade te convoca, ao menos, a pensar sobre isso.

É o ceticismo saudável que faz de ti, possuidor de um neo-córtex complexo, ser humano em ato, e não apenas em potência.

Questionar é sinal de sanidade. Imagine alguém que começa a "ouvir vozes". Daí temos duas opções: 1 - a pessoa se QUESTIONA se essas vozes são reais ou não (sinal de sanidade); 2 - a pessoa tem certeza que essa voz é de um líder alienígena do planeta Escapulotrom que irá invadir a Terra e colonizar o interior do planeta (sinal de loucura);

Do ponto de vista racional (e científico), que conclusões podemos tirar ao ver uma imagem destas sendo "memetizada" pela rede social? Um mar sendo dividido em duas partes por uma força sobrenatural que as pessoas denominam DEUS...um DEUS capaz de tudo, até do i m p o s s í v e l  !

Como explicar isso se ninguém nunca viu um mar sendo dividido em dois?? Como explicar isso se tal fato contraria, como eu já disse, desde as leis mais elementares até as mais heterodoxas da boa ciência? Confiamos apenas nos relatos de pessoas que não sabemos se existiram e de um livro que SABEMOS que foi alterado diversas vezes? Quem te garante que é a Bíblia, e não o Alcorão, os Vedas, o Tripitaka, etc o livro da VERDADE? Já pensou nisso????



Mas, e se Deus não existir? E se Deus for uma criação mental? E se Deus for um grande meme social? 

E se.....

Já pensou nisso?

Eu aceito que Deus possa existir, mas...você aceita que ele pode não existir?

Exercite seu raciocínio só por hoje....pense na existência ou não-existência de DEUS como os dois lados de uma moeda....50% de chance....

eu duvido que você faça esse exercício com sinceridade........é mais fácil você me queimar na fogueira

GIORDANO BRUNO - o padre que foi queimado pela Igreja por "pensar demais"

Nenhum comentário: