16.5.11

Sou gay e sou escolhido de DEUS?


O texto abaixo não é meu. Nem sei se o autor existe e, mesmo não concordando inteiramente com algumas posições, achei interessante o ponto de vista (bem popular).

Tenho amigos gays, bi e heterossexuais. Amo a todos de maneira igual, apesar de ter passado por uma criação militar severa, pré-conceituosa. Acredito que TODOS devem ser tratados de maneira igual, independente de crença, cor, etc. Sou convicto disso. Hoje, me livrei destes pré-conceitos da infância, e sou feliz por isso. (Nem por isso eu deixo de soltar um monte de piadinha machista! Quem me conhece sabe! rs)

Alguns gays não estão nem aí para a religião, mas outros tentam integrar essa dimensão à sua vida. O primeiro grupo, quase sempre, COM RAZÃO, acaba criando asco da religião, e por si mesmo, resolve o problema socialmente pré imputado. O ateísmo acaba sendo uma solução elegante, especialmente se acompanhado de uma ideologia como tal. O problema é o segundo grupo, ou seja, daqueles que pretendem assumir sua orientação sexual e professar uma religião. Estes, sim, podem encontrar mais dor de cabeça pelo caminho.

De antemão, deixo uma nesga da minha opinião: abomino qualquer pré-conceito quanto às escolhas do ser humano. Se optamos por JULGAR alguém, que seja por sua conduta em relação aos demais e ao mundo. Se a pessoa é generosa, tolerante, paciente, respeitosa, esforçada, com os outros e com a natureza, pouco importa sua orientação sexual, religiosa, política, etc. 

Enfim, leia o texto e me diga: "o que você acha?"


Sou gay e sou escolhido de DEUS?

Um garoto de 18 anos me fez essa pergunta.

Preocupado com o fato de ser gay e isso ser incompatível com sua religiosidade, assim o respondi: "Evangélico e gay? Que conflito para sua cabeça, não?"



Realmente, amigo, os evangélicos assim como praticamente qualquer tipo de religiosos [muito certamente] irão recriminá-lo por ser o que é. E, em verdade, está escrito numa das cartas de Paulo, o apóstolo, e também no Apocalipse que os homossexuais não herdarão o reino dos céus -  portanto, é bíblico isso.

Não me lembro agora dos versículos para te dizer com exatidão, mas estão lá, para todo mundo ver.

Eu acredito que uma religião ou um deus, ou Deus, que discrimina uma pessoa pela sua ORIENTAÇÃO sexual não merece que essa pessoa seja sua serva. (????)

Afinal, você um belo dia disse para si mesmo? "Ei, a partir de hoje vou gostar de homens. Não quero saber de mulheres, mas só de homens, gosto de homens".

Tenho certeza de que você nunca disse isso a si mesmo, assim como eu também nunca disse para mim mesmo que iria gostar de mulheres.

Sexualidade é uma coisa natural, espontânea.

Gosta-se de mulher porque se gosta de mulher, gosta-se de homem porque se gosta homem, não se ESCOLHE se vai gostar de mulher ou de homem, não é mesmo?

Portanto, uma religião já com dois mil anos e que ainda não conseguiu enxergar uma coisa tão óbvia como essa, que faz a cabeça de um jovem como você entrar num conflito horroroso desses, que faz você se sentir culpado por ser o que é, por ser o que você não escolheu ser, mas simplesmente é, essa religião não te merece.

Abandone-a se não quer ter conflito consigo por toda sua vida.

Quer ser religioso? Tudo bem.
Escolha uma religião que aceita você como você é.
- Ah, mas nenhuma religião aceita homossexuais?
Então não seja religioso!

Apenas faça o bem, ame incondicionalmente as pessoas.
Para isso não é preciso religião.
O próprio Jesus não tinha religião*. 

Abandone essa igreja e mande ao inferno os idiotas que o culpam por você ser o que é, pois em verdade eles não te amam e vão encher sua cabeça de conflitos e culpa por muito e muito tempo. Ou seja, só vão fazer da sua vida um inferno.
Um inferno na Terra!

Não há, em verdade, nenhum problema em ser gay. O problema é você ter conflitos em sua cabeça por ser o que é. E isso você pode evitar evitando aqueles que não te aceitam.

Seja esperto amigo, seja livre!

Grande abraço e tome juízo! (obs minha: tome juízo é ótimo! rsrsrs)

pastores gays se casam, em evento que mobilizou a mídia brasileira.

Joaquim Maria 
Publicado no Recanto das Letras em 26/06/2010
Código do texto: T2343420

* isso está errado, se não me engano, Jesus foi criado como judeu. 

- Foi circuncidado: Lucas 2.21
- Apresentado no templo para oferecer sacrifício: Lucas 2.22-24
- Apresentou-se para o Bar-Mitzva: Lucas 2.41-52

Contudo, isso não invalida o argumento do autor, já que Jesus, se existiu mesmo, ao que indica, nunca perguntou a alguém qual era sua religião ou orientação sexual. Sendo Jesus um arquétipo, figura mítica ou pessoa real, não interessa. O que vemos na bíblia (novo testamento) são exemplos, por parte de Jesus, que encerram gestos de caridade e tolerância. A maior parte das "intolerâncias" e "conversionismos" do novo testamento parte da boca dos apóstolos, e não de Jesus.

No próximo post vou colocar algumas igrejas que realizaram ou realizam o casamento gay. Inté!

original em: http://www.recantodasletras.com.br/artigos/2343420

Nenhum comentário: