Muitos ativistas de proteção aos animais protestaram contra uma foto e um cachorro pendurado pela pele no Facebook. A foto foi aparentemente postada por um jovem filipino em sua conta na rede social, segundo a agência de notícias AFP.
O cachorro é segurado por cinco prendedores de roupas em um varal na foto. Depois de estoura na internet, o link foi pego por ativistas de proteção aos animais, como a PETA (Pessoas por Tratamento Ético dos Animais, na sigla em inglês), que lançou uma investigação.
"Nós esperamos que as autoridades filipinas processem este jovem homem. Isso não é bricandeira de criança, é flagrante de crueldade animal", disse à AFP o jurista Agnes Tam.
A notícia também repercutiu na mídia local e o usuário do Facebook que postou as fotos já teria pedido desculpas no próprio perfil, que foram recusadas por grande parte dos protestantes.
fonte: portal terra
DENUNCIE:
Qualquer ato de maus-tratos envolvendo um animal deverá ser denunciado na Delegacia de Polícia. Aconselhamos que os casos de flagrante de maus-tratos e/ou que a vida de animais estejam em risco, acione a Polícia pelo 190 e aguarde no local até que a situação esteja regularizada. A Lei 9605/98 (Lei de Crimes Ambientais) prevê os maus-tratos como crime de comina as penas. O decreto 24645/34 (Decreto de Getúlio Vargas) determina quais atitudes podem ser consideradas como maus-tratos.
Sempre denuncie os maus tratos. Essa é a melhor maneira de combater os crimes contra animais. Quem presencia o ato é quem deve denunciar. Deve haver testemunha, fotos e tudo que puder comprovar o alegado. Não tenha medo. Denunciar é um ato de cidadania. Ameaça de envenenamentos, bem como envenenamentos de animais, também podem e devem ser denunciados.
LEMBRANDO SEMPRE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário